© 2017 by Concretoleve. 

Consultoria TR

FICHA TÉCNICA:

 

Localização: Cidade Ocidental, DF.

Ano: 2017

Tipo: Consultoria

Clientes: Tatiana e Família

Consultora: Arquiteta Ana Paula Medina

 

 

A Tatiana mora num lugar muito agradável. Uma área de chácaras de sua família, onde todos podem estar próximos e ao mesmo tempo ter seu cantinho separado.

Nossa cliente se sentia muito incomodada com a decoração e os layouts dos quartos e gostaria de melhorar a qualidade dos ambientes, mas nos solicitou que tudo deveria ser executado com o pequeno orçamento que ela dispunha.

Imediatamente abraçamos a causa dela, pois é claro que é possível unir estética e baixo custo e alcançar um lindo resultado, inclusive este é o propósito maior das nossas CONSULTORIAS DeCORAÇÃO.

Quando conversamos a primeira vez, sugerimos que ela aproveitasse ao máximo os móveis já existentes e complementasse com objetos pontuais e por isso oferecemos uma consultoria.

Ela adorou a ideia e então agendamos nossa tarde de conversas em sua casa.

Começamos pelo quarto dela que de certa forma era uma extensão do quarto do seu filho de 5 anos, já que a cômoda dele ficava no quarto.

ANTES

ANTES

Primeira decisão foi tirar a cômoda, e harmonizar o espaço do casal.

Propomos mudar as cores das paredes, colocar uma cortina que eles já tinham em toda parede da janela, mudar o guarda roupas de lugar. Aproveitamos a parede livre para colocar uma frase, que eles gostavam, com letras em MDF, e utilizamos na decoração quadros que a família já tinha e sugerimos a compra de criados e abajures.

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS

DURANTE

No quarto da filha, mudamos a cabeceira e o baú dobuê para o quarto do casal, para que o espaço adequasse ao estilo mais descontraído da adolescente.

ANTES

ANTES

ANTES

Propomos realocar a mesa de estudos e o papel de parede, utilizando as tiras ainda restantes, para as laterais da cama, mudar a cabeceira para MDF preto bem básica, posicionar uma cortina em toda extensão da parede da janela e posicionar um criado modelo retrô com uma luminária colorida em cima. Sugerimos um cantinho para maquiagens, já que ela ama, e uma das paredes com molduras decorativas feitas com fita isolante para posicionar fotos e frases. Utilizamos a paleta de cores cinza, preto e laranja.

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS

O filho menor é apaixonado por carros

ANTES

ANTES

ANTES

Nós fizemos de tudo para que a decoração representasse sua paixão por carros, em uma das paredes sugerimos posicionar placas de trânsito fake. Criamos um espaço aconchegante com tatames pra brincar e fazer as tarefas da escola, posicionamos um revisteiro próximo a mesinha, concentramos a área de lousa apenas em uma parede e transferimos a cômoda para o quarto dele onde ficam suas roupas e sapatos.

DEPOIS

DEPOIS

DEPOIS

Software utilizado: Sketchup