© 2017 by Concretoleve. 

Lazer EA

FICHA TÉCNICA:

Localização: Sobradinho, DF.

Ano: 2016

Área: 130m²

Tipo: Reforma e Ampliação

Cliente: Elaine e André

Autora do projeto: Arquiteta Ana Paula Medina

Renders por: Arquiteta Ana Paula Medina

 

Elaine e André são um casal simpático e estão dando os primeiros passos para realizar o sonho de ver sua casa construída. Mesmo com o projeto da casa já idealizado, não por nós, eles construíram apenas parte da proposta original e sentiam falta de uma área de lazer mais confortável no dia-a-dia e acolhedora nos finais de semana e que, claro, estivesse dentro de suas condições.

Para dar a sensação de amplitude da área já construída, hoje com portas de correr em toda sua extensão, propomos uso de pérgolas cobertas de vidro gerando espaço para mesas e quem sabe poltronas.

Propomos uma piscina elevada em formato retangular com borda infinita para não limitar a visão, tanto para a comunicação como para TV. A piscina elevada propiciou o uso da casa de máquina no mesmo nível e local, optamos por escondê-la com decks de madeira, removíveis para manutenção. Em sua extensão o paisagismo conta com bambuza, uma espécie mais resistente ao tempo e ao cachorro do casal. O afastamento posterior atualmente é utilizado para secar as roupas lavadas, por isso utilizamos brises para limitar a visão sem bloquear a ventilação. Eles também gostariam de uma pequena horta orgânica, sugerimos utilizar o muro posterior para esta finalidade, indicamos o uso de jardineiras apoiadas em correntes metálicas, que valorizam a estética e reduzem o custo de execução.

Para iluminação, inserimos pontos de iluminação bem discretos nas pérgolas e dispomos jardineiras de madeira com arandelas de fecho duplo em toda extensão do muro lateral.

Corte AA
Detalhamento
Corte BB
Antes
Início da execução
Início da execução

Softwares utilizados: Sketchup, Vray, Revit, Photoshop