© 2017 by Concretoleve. 

Lazer LJ

FICHA TÉCNICA:

Localização: Grande Colorado, DF.

Ano: 2017

Área: 93m²

Tipo: Reforma e Ampliação

Cliente: Lyz e família

Autora do projeto: Arquiteta Ana Paula Medina

Renders por: Arquiteta Ana Paula Medina

 

Imagine uma família apaixonada por futebol, e mais apaixonada ainda pelo seu time do coração flamengo. Uma família que adora reunir os amigos no final de semana, mas que até então estavam insatisfeitos com o espaço que tinham.  

 

Considerando estes fatores foi imprescindível pensarmos num espaço adequado para descanso e lazer, algo que literalmente atendesse as duas funções.

Área de lazer baixo custo
Varanda Antes

Primeiro estendemos a cobertura da área de lazer, para maior conforto em dias chuvosos. A churrasqueira e o forno que eram o xodó do espaço foram mantidos, apenas criamos uma bancada de apoio maior que a anterior e mais próxima a pia.

E porque não usar sua maior paixão a favor do projeto? Propomos o uso de um projetor e mesas dobráveis de madeira que trazem flexibilidade ao espaço e tornam o ambiente bem agradável para assistir jogos e lembram bastante as tardes de domingo nos barzinhos brasileiros.

Telão de jogo

Criamos também um pórtico e um piso elevado para comportar duas duchas, e resolver questões técnicas hidrossanitárias, e banquinhos de madeira pra fins de tarde super agradáveis em família.

Ducha externa

A área de serviço foi isolada visualmente com portas venezianas basculantes, para que não fosse eliminado o contato com a iluminação e ventilação natural.

Área de ducha - ANTES
Porta veneziana basculante

Já o banheiro que era bem pequeno e estreito, ampliamos e colocamos um chuveiro também.

área de serviço pequena
Banheiro pequeno e barato
Banheiro - ANTES

A iluminação ficou por conta de trilhos elétricos com spot direcionáveis, para reduzir custos serão executados pelo próprio proprietário, fita de led embutida nos armários já existentes e na nova bancada, pendentes acima da bancada e arandelas de facho duplo.

A decoração ficou um charme de beleza e reaproveitamento. Reutilizamos a madeira do antigo telhado para criar uma espécie de boiserie (Uma forma de emoldurar a parede) enquadrando uma vegetação pendente, o telão do projetor, as garrafas de bebidas de dose e a bandeira do flamengo. Além disso, utilizamos a madeira de reaproveitamento também abaixo da bancada, criando um revestimento 3D belíssimo e de baixo custo. Reaproveitamos também a geladeira e apenas envelopamos e os armários já existentes apenas trocamos as portas e acrescentamos mais um modulo acima.

madeia de reaproveitamento

Softwares utilizados: Sketchup, Vray, Revit, Photoshop